Só Desportos

Só Desportos

Chris Paul, o Oklahoma City Thunder e a melhor formação que você não conhece



Chris Paul, o Oklahoma City Thunder e a melhor formação que você não conhece




CIDADE DE OKLAHOMA - Antes do campo de treinamento, quando nove novos jogadores do Oklahoma City Thunder estavam se conhecendo enquanto a própria organização estava se recalibrando para um mundo pós- Russell Westbrook , o técnico Billy Donovan sentou-se com os três guardas na lista e apresentou um plano ousado.
Eles - sendo Chris Paul , Shai Gilgeous-Alexander e Dennis Schroder - são três dos cinco melhores jogadores de Donovan. E ele precisava encontrar uma maneira de tocar todos o máximo possível, o que provavelmente incluiria tocar os três juntos.
O Thunder é o líder incontestável da liga em termos de tempo de embreagem, com a melhor classificação da liga com mais de 27,3 pontos em 38 jogos da liga, com uma pontuação de cinco pontos nos últimos cinco minutos de regulamento. São 25-13 em jogos de embreagem, com a melhor ofensa na embreagem a 123,5 pontos absurdos por 100 posses. Paul lidera a liga na pontuação das embreagens (128 pontos), Gilgeous-Alexander é o 12º (79) e Schroder é o 27º (62). Quando esse trio está no chão, o OKC supera os adversários em 29,6 pontos por 100 posses.
O grupo de encerramento preferido da OKC - os três guardas, além do centro Steven Adams e do avançado Danilo Gallinari - é a melhor formação da NBA por classificação líquida, com um mínimo de 150 minutos (mais 30,2 por 100 em 159 minutos). E 52,8% desses minutos chegaram no quarto trimestre.
"Todos eles coexistiram, todos encontraram uma maneira de melhorar um ao outro", disse Donovan sobre os três guardas. "Eu senti que poderia funcionar, mas não teria funcionado se esses caras não tivessem a atitude e a mentalidade que tinham em relação a isso. Realmente eram eles, a maneira como lidavam com isso".

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.