Só Desportos

Só Desportos

«FIQUEI MUITO TRISTE POR VER O FC PORTO AFASTADO DA LIGA DOS CAMPEÕES»


«FIQUEI MUITO TRISTE POR VER O FC PORTO AFASTADO DA LIGA DOS CAMPEÕES»





Guarda-redes da equipa de andebol do FC Porto, Alfredo Quintana, assumiu o desalento pelo cancelamento dos oitavos e dos quartos de final da Liga dos Campeões, fase à qual os dragões haviam chegado pela primeira vez.
«Fiquei muito triste por ver o FC Porto afastado desta maneira da Liga dos Campeões, pois acho que tínhamos talento para passar estas rondas a eliminar e chegar à final four da competição», assumiu o luso-cubano ao canal televisivo do clube, na sequência da decisão da Federação Europeia (EHF) de, face à suspensão da prova devido à pandemia, fazer a Liga dos Campeões avançar diretamente para as meias-finais, colocando os melhores classificados dos grupos A e B, FC Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França), THW Kiel (Alemanha) e Veszprém (Hungria), na Final 4 marcada para 28 e 29 de dezembro, em Colónia, Alemanha.


Qualificado para os oitavos de final após ser 5.º no Grupo B, o FC Porto deveria defrontar os dinamarqueses do Aalborg para definir o adversário do Kiel nos quartos. Ainda assim nem tudo ficou perdido, já que os azuis e brancos estão entre as equipas abrangidas pelo plano de apoio financeiro de 250 mil euros recém-aprovado pela comissão executiva da EHF, que determina uma compensação de 25 mil euros aos clubes afetados pelo cancelamento dos oitavos e quartos de final da competição máxima do andebol europeu masculino.

Contrapartida que não pagando, sempre colmatará alguma tristeza ao guarda-redes azul e branco, que reclama também o título para a sua equipa, caso o campeonato, suspenso devido ao Covid-19, seja dado por concluído: «É ridículo em Portugal pensarem em tomar uma decisão sem campeão. É ridículo não haver campeão e depois uma equipa ir à Liga dos Campeões. Se terminar o campeonato, o FC Porto tem de ser o campeão, pois foi a equipa mais regular ao longo da época», lembra o internacional português sobre o facto de os dragões terem concluido na liderança a 1.ª fase, com 77 pontos, 2 mais que o Sporting.

«Há campeonatos muito mais competitivos a nível mundial que já pararam e decidiram o campeão, o alemão, o francês. As melhores ligas já tomaram uma decisão.»
 
Leia mais na edição impressa do jornal A BOLA desta quarta-feira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.